Micael Côrtes é Doutor pelo Programa de Pós- Graduação em Educação Escolar – UNESP/FCL (2012) -Campus de Araraquara e Mestre em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2005) -CUML-PPGE/ Ribeirão Preto -SP e licenciado em Pedagogia pela UNESP/ FCL (2000) – Campus de Araraquara -SP. Atualmente é Associado I do Departamento de Teatro da Universidade Federal de Sergipe/UFS. Possui experiência na área de Ensino de Teatro. Atua principalmente nos seguintes temas: Pedagogia e Teatro; Formação do Professor-Artista de Teatro; Representações Sociais sobre Teatro e Educação; Processos de Criação-Investigação Cênica; Formação do Artista Teatral/Ator; Abordagens metodológicas para o ensino de teatro. Foi Professor Efetivo da Universidade Federal do Acre no Curso de Artes Cênicas: Teatro (2011-2018). É criador e coordenador do LGIPT (Laboratório de Grupo de Investigação Teoria-Prática Teatral). Coordenou o projeto – Portas EntreAbertas – O Brincar com o Fazer Teatral como Possibilidade de (Re)segnificar (Re)encantar o Espaço Escolar – na Escola Estadual Bento de Abreu / Araraquara-SP entre 2003 a 2006. Realizou também de 2008 a 2009 um processo de trabalho com Teatro no Presídio do interior de São Paulo. Realizou enquanto Bolsista da CAPES – modalidade PDEE (12/2009 a 11/2010) uma investigação científica na Universidade Clássica de Lisboa sob a co-orientação da Profa. Dra. Olga Pombo do Centro de Filosofia das Ciências CFCUL.
© 2022 Todos os Direitos Reservados