Sou natural de Recife, Brasil, onde trabalho como professor na Universidade Federal de Pernambuco, lecionando no Curso de Teatro (Licenciatura) desde 2014. Também sou professor no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Acre.
Doutor em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (2014), com período sanduíche na Université de la Sorbonne Nouvelle – Paris 3 (2013). Possuo ainda Mestrado em Letras (2007) e Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas (2003), ambos na Universidade Federal de Pernambuco.
Autor do livro Réquiem à Infância: um estudo sobre Um Sábado em 30 e Viva o Cordão Encarnardo, de Luiz Marinho (Recife: UFPE/Bagaço, 2009); organizador do livro Ingrid Dormien Koudela: o teatro como alegoria (Recife: SESC Pernambuco, 2018); e co-organizador dos livros Ação cultural: arte, educação e política. (Recife: SESC Pernambuco, 2014), e A língua dos três pppês: poesia, política e pedagogia (Recife: SESC Pernambuco, 2012). Fui pesquisador e redator para a Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro, de 2008 a 2009, escrevendo verbetes sobre o teatro moderno e contemporâneo no estado de Pernambuco, Brasil.
Os meus principais interesses de investigação são encenação e dramaturgia; história teatro brasileiro; teatros em língua francesa e alemã; processos criativos; teatro e globalização. Em 2019, fui contemplado pelo Programa de Bolsas para Pesquisa CAPES/HUMBOLDT, na modalidade pós-doutorado, para realizar investigação sobre os teatros de Thomas Ostermeier e Milo Rau na Universität Hildesheim, Alemanha.
© 2022 Todos os Direitos Reservados